Fala Ferreira

Assim me saúdam os amigos de Guatemala.

Areia para os olhos

A direita alinhou-se hoje, 25 de Abril de 2001, na celebração da Revolução dos Cravos de 1974, para afirmar que a constituição deve ser mudada. O PSD afirmou ser necessário eliminar preconceitos ideológicos e fazer uma constituição para todos. O CDS/PP afirmou que a Constituição não deve ser de direita nem de esquerda mas apenas uma lei fundamental.

Qualquer comunista, pelo que o marxismo tem de pensamento relacional, sabe que as coisas nunca são neutras. A Constituição da República só pode deixar de ser de esquerda tornando-se de direita. Ainda que as políticas de direita pareçam politicamente assépticas e podem afirmar-se para todos. O que só é possível porque a direita é a política do bom sento.

Mas bom senso é algo neutro? Aparentemente sim. Mas, então, porque que só apelamos a ele para conservar as coisas como estão e sermos iguais aos outros, e nunca para inovar ou fazer diferente? O bom senso defende que as coisas se sejam como são, que os ricos sejam ricos e os pobres continuem pobres. O bom senso é a derrota à partida de quem trás na boca o é a vida!

Anúncios

25 de Abril de 2010 - Posted by | Partidos | , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: