Fala Ferreira

Assim me saúdam os amigos de Guatemala.

No saco do pai natal de 2012… um novo primeiro-ministro!

Vamos a apostas. Bem ao contrário dos desejos do nosso primeiro-ministro, este será o único natal que Passos Coelho passará no cargo. No último post a este blog argumentei que aquilo que parece ser o fim do estado de graça do governo é, de facto, a reabertura da guerra entre frações do capital que Sócrates conheceu em 2010.

A vulnerabilidade do governo está à vista. O Ministro da Economia é a imagem deste governo: académicos competentes; políticos lastimáveis. O vídeo onde Bruno Dias expõe a incompetência de Álvaro Santos Pereira e do seu Secretário de Estado dos Transportes foi publicado tanto no Expresso como no JN.  O Jornal de Negócios mostra como a ideia de baixar a TSU não passa de um experimento para universitários (bem à maneira do FMI, diga-se de passagem).

Ambas as notícias mostram duas coisas. Primeiro, que a força deste governo tornou-se a sua fraqueza. Se antes os membros do governo eram apresentados técnicos competentes sem os vícios da política; agora revelaram-se políticos inexperientes. Segundo, que a comunicação social retirou-lhes o tapete como fez com José Sócrates em 2010… Certamente, devido à mesma guerra intercapitalista.

Anúncios

5 de Dezembro de 2011 - Posted by | Partidos, Portugal | , ,

1 Comentário

  1. Parece que desta vez nem os “tecnocRATAS” nos safam!

    Vê se te interessa este artigo do James Petras em que compara as “democracias em mau estado” com as “tecnocracias ditatoriais”

    http://petras.lahaine.org/?p=1881

    Comentar por José Marques | 5 de Dezembro de 2011


Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: