Fala Ferreira

Assim me saúdam os amigos de Guatemala.

Sobre Relvas

Ainda há-de vir o dia em que neste blog discutirei a moral de um político; um escândalo de corrupção; e afins. Por duas razões não o faço: é preciso fazê-lo em termos marxistas, o que é difícil; e é errado no plano tático, dada a forma como a luta ideológica está posta neste momento.

Não obstante, duas declarações de membros do PSD que li hoje obrigam-me a fazer esta nota. Santana Lopes diz que não pode haver uma campanha desta natureza sem segundas intenções. Tem muita razão – embora eu duvide que as razões que ele aponte para o fazer cair não sejam as aquelas. A outra é o relato de Pacheco Pereira na Quadratura do Circulo de 7/7/ 2012 (ver entre os 9m 51s e os 13m 40s). Miguel Relvas é o homem que distribui os jobs for the boys no governo e, portanto, o pilar que escora o governo. Pacheco Pereira di-lo e eu já o disse aqui – o primeiro a dizê-lo foi Max Weber e  fê-lo em 1919 – , nenhum partido se sustenta no poder sem distribuir cargos pelas suas hostes.

Deitar a baixo Miguel Relvas não é, portanto, deitar a baixo um ministro. É retirar o elo de ligação entre o PSD e o governo. E tornar mais fácil deitar a baixo o governo.

Espero que sejam bem sucedidos!!!

Anúncios

12 de Julho de 2012 - Posted by | Partidos, Portugal | , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: