Fala Ferreira

Assim me saúdam os amigos de Guatemala.

A lei é para todos

Nos vésperas da manifestação de 12 de Março de 2011, Pacheco Pereira afirmou: “Existem leis em Portugal”. Referia-se ao facto de nenhuma manifestação poder ocorrer sem comunicação prévia ao governo civil. Como os organizadores do 12 de Março não nasceram na véspera, o trâmite exigido por Pacheco Pereira (em pânico por não entender de onde surgia a contestação social) estava já resolvido. Já este ano, um grupo marcou uma manifestação para 15 de setembro. Como se apresentaram como grupo informal, marcaram uma conferência de imprensa na rua. E, como a polícia considerou que a conferência de imprensa era uma “manifestação”, Mariana Avelãs foi constituída arguida.

Hoje, um amigo me mostrou o vídeo abaixo. Uma manifestação do Movimento de Oposição Nacional cruza-se com uma manifestação dos Indignados. Ora, a lei exige a comunicação de manifestações para evitar este tipo de situações. Como os Indignados já mostraram calo nestas coisas, das duas uma: ou o MON não cumpriu a lei; ou o governo civil permitiu uma ilegalidade (duas manifestações cruzarem-se). Querem apostar que não haverá consequências disto? Será que alguém do MON vai ter a “sorte” de Mariana Avelãs?

Anúncios

28 de Novembro de 2012 - Posted by | Partidos, Portugal | , , ,

3 comentários

  1. Não existiram duas manifestações aí, mas sim um grupo de manifestantes do MON, que pretendeu juntar-se à manifestação convocada. A manifestação era uma e só uma !

    Consegue ver as diferenças do que refere, ou tem a vista ofoscada ?

    Comentar por Diamantino Pedro | 29 de Novembro de 2012

    • O que vejo é uma provocação do MON! Eles sabiam que do outro lado estava o pessoal do SOS Racismo e mesmo foi lá provocar. Sei também que um dos motivos da saída o MON do PNR foi o facto do PNR não gostar deste tipo de atitudes provocatórias que o MON adora!!!

      Comentar por Jose Ferreira | 29 de Novembro de 2012

  2. Dois enganos, o MON nunca pertenceu ao PNR e neste dia foi para apoiar uma manifestação cujo teor da convocatória subscrevia na totalidade.

    Comentar por Diamantino Pedro | 29 de Novembro de 2012


Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: