Fala Ferreira

Assim me saúdam os amigos de Guatemala.

Sobre a greve do professores

A “austeridade” – como disse, e bem, Carlos Carvalhas é uma opção ideológica chamar “austeridade” à concentração de riqueza – virou-se, desde fevereiro, para os funcionários públicos. A FENPROF convocou uma greve de professores para as reuniões de avaliação dos exames do ensino secundário. Ganha a batalha judicial pela não definição de serviços mínimos a adesão à greve foi bastante grande. Como, de resto, seria de esperar!

Menos esperado é que as críticas aos grevistas sejam tão excepcionais. Pensei que ia cair o Carmo e a Trindade; mas não. É claro que há críticas, mas não tanto quanto eu previa. Críticas que fazem lembrar o verso de uma canção do Sérgio Godinho (“Greves era só das seis e meia às sete/ E em frente ao cacetete”), protofascistas, e que, por isso, devem ser combatidas. Mas não creio que me enganei quando afirmei que a mobilização dos funcionários públicos iria ter a forte oposição dos trabalhadores do setor privado. Há é um silêncio ensurdecedor porque ninguém quer estar do lado do governo!

Que melhor prova que este governo já não governa???

Anúncios

12 de Junho de 2013 - Posted by | Ideologia, Portugal | , , ,

2 comentários

  1. Este senhor – Carlos Carvalhas – tem muito nível!

    Suponho que foi ele, Ferreira do Amaral e Miguel Cadilhe que defenderam prudência na adesão ao EURO.

    Mas parece que o tempo está a de favor às forças que mandam…

    http://www.redprisma.org/latam/index.php/transgenicos/3761-necesitamos-es-una-gran-crisis-y-las-naciones-aceptaran-el-nuevo-orden-mundial

    Comentar por kiitossakidila | 12 de Junho de 2013

    • Olhe David

      Sobre essa notícia digo apenas uma coisa: não acredito nela. David Rockefeller tem todos os defeitos, menos um: falta de inteligência para saber calar. Ele até pode ter pensado isso – eu não duvido! Mas nunca o diria.

      Já esses sites de esquerda têm talento para ouvir o que querem e não o que se diz.

      Abraços

      P.S.: Em vários aspectos sou leninista. Um deles é ser mais exigente com a qualidade dos meus amigos que com a qualidade dos meus inimigos.

      Comentar por Jose Ferreira | 12 de Junho de 2013


Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: